08 abril, 2012

Portuguesa-RJ sofre pressão e perde para o São João da Barra.

A Portuguesa-RJ foi até a cidade de São João da Barra norte do estado para enfrentar o time local no estádio Manoel José Viana de Sá (Sazinho) na tarde deste sábado as 15hs. O time armado num sistema de 4-5-1 foi presa facíl para a pressão armada pelo técnico Manoel Neto do time adversário que contava com um time com média de estatura bem maior que a da lusa e tambem porte fisico.
Logo nos primeiros minutos com uma marcação pressão a equipe local conseguiu um escanteio aos 13 minutos e na cobrança após vacilo da zaga lusitana Lourival subiu livre para abrir o placar, o jogo continuou e a Portuguesa-RJ procurou não se abater e após a parada técnica tentou mudar o ritimo de jogo buscando investidas pelas laterais e foi assim aos 36 minutos que após cruzamento de Anderson pela direita encontrou Serginho livre pra efetuar uma tentativa que foi espalmada pelo goleiro Braz para fora.


No segundo tempo a Portuguesa-RJ voltou sem alterações no elenco, apenas taticamente com Muniz flutuando mais na posição de segundo volante e conseguia boas jogadas pelas laterais, mais em uma dessas saídas de bola a equipe perdeu a bola no meio para Kaique que tocou para Lourival rolar para Amaral livre anotar o segundo gol da equipe da casa aos 13 minutos, após o gol o técnico Edson Souza tirou Anderson e colocou Jhonatan que entrou e como de costume jogando pelas pontas conseguiu um penalti aos 18 minutos, esse que foi perdido por Serginho que teve uma atuação apagada no segundo tempo, Castro que estava isolado no meio da zaga burucutu do São João sumiu no segundo tempo e tentava vir buscar a bola no meio campo coisa que não é a dele deixando uma grande lacuna no ataque lusitano. A equipe do São João da Barra ainda conseguiu colocar uma bola no travessão do goleiro Léo e perder um gol incrivel nos pés de Biro-Biro que havia entrado no segundo tempo, a Portuguesa-RJ ainda teve o lateral Jonatas expulso após falta violenta no meia Joelzinho e o jogo terminou assim, São J. Barra 2 x 0 Portuguesa-RJ.

A Portuguesa-RJ segue lider com 26 pontos um a mais que o São João da Barra com 25 que ocupa a 2a posição do Grupo "B" e enfrenta em casa as 15hs na próxima rodada o Juventus-RJ que ganhou da Cabofriense em casa.

FICHA TÉCNICA

SÃO JOÃO DA BARRA 2 x 0 PORTUGUESA
Local:
Estádio Manoel Viana de Sá, em São João da Barra
Data/Horário: 07/04/2012 - 15h
Renda: R$ 1.725,00
Público: 375 presentes. 275 pagantes.

GOLS: Lourival (1-0) 15'min / Amaral (2-0) 58'min
 

Árbitro: André Rodrigo Rocha.
Auxiliares: André Roberto Smith Silveira e Marcelo da Silva Cardoso.
Cartões amarelos: Wellington Jacaré, Ruan e Wallace (SJB). Dida e Jhonatan (Por)
Cartão vermelho: Jonatas (Por).


>> São João da Barra: Braz; Sassá, Ruan, Alê e Wallace; Kaíque, Thiago Ramos, Wellington Jacaré (Carlos Meira) e Rondinelli (Joelzinho); Lourival e Amaral (Bruno Farias).
Técnico: Manoel Neto.
>> Portuguesa: Léo; Anderson (Jhonatan), Andrezinho, Alexandre e Dida (Jônatas); Muniz (Haroldo), William, Márcio Gomes e Sérgio; Castro e Felipe Itaguaí. Técnico: Edson Souza.

0 comentários: