A equipe da Portuguesa recebeu nesta tarde de sabádo (17/03) em seu estádio a equipe do Angra dos Reis que começou o jogo um pouco truncado fazendo muitas faltas, e em uma delas pela direita do ataque Anderson cobrou e Serginho escorou de cabeça abrindo o placar, porém o jogador fez a carga em cima do zagueiro adversário e o juiz anulou corretamente. Mais logo depois aos seis minutos da primeira etapa Taércio cobrou uma falta pela esquerda do ataque e com o vento a favor a bola encobriu a zaga e o goleiro, fazendo com que o meia marcasse um belo gol, logo após o saída do meio de campo pela equipe do Angra a zaga lusitana vacilou e em jogada pela direita do ataque a bola foi cruzada e Luiz Cláudio acertou a trave do goleiro Léo em uma cabeçada. Dai pra frente a Portuguesa tomou conta do jogo explorando suas laterais e tendo melhor posse de bola pela direita em triangulações com Anderson, Taércio e Castro, resultando aos 26 minutos um lançamento de Anderson para Castro que partiu em direção ao gol se livrando do marcador e chutando firme fazendo o segundo gol da Portuguesa. Com o Angra sem esboçar muita reação o primeiro tempo terminou com domínio total da Portuguesa que aproveitou para ficar com a bola e ter mais volume de jogo.
Veio o segundo tempo e o Angra mudou seus jogadores e o esquema tático, com as entradas de Thiago Carioca no lugar de Allan que tinha feito um bom primeiro tempo e Paulinho no lugar de Luciano, com isso ganhou uma mobilidade maior no meio de campo fazendo com que a Portuguesa tivesse de reforçar sua marcação já que atuava somente com um volante no momento, e o que vimos até a parada técnica foi um jogo morno com o Angra tentando esboçar uma reação e parando sempre na muralha lusitana, após a parada o jogo teve alguns momentos de lampejos dos dois lados mais o jogo perdeu em qualidade e em velocidade, com as equipes cansadas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvafmhGv780nTuvWgWkAL99-cpmVf8zaCWjBkTx0AiF16ZIhUQ0tYGxZoT2ETYtbywZsvucDMUxbP0rFWFi6I30IYbC8Z8bMREVqj8NHUYeo9f0LlQbFEpiV-uz14k4aMEPhCQ43h2n0U/s320/426965_347393518637536_161327103910846_923906_1022518555_n.jpg)
Os destaques positivos do jogo foram a atuação do meia Taércio que anotou um gol e foi sempre acionado durante todo o jogo, e o jogador Castro que mesmo sendo um atacante mostra disposição sempre os 90 minutos não só em atacar, mais também em defender.
A Portuguesa agora soma 17 pontos na 3a colocação empatada com o São João da Barra mais perdendo em número de vitórias 3 à 4 e possui a defesa menos vazada do campeonato com 3 gols sofridos, já o ataque com os gols de hoje passa a 9 gols. E no próximo sábado(24/03) pela primeira rodada do returno enfrenta o Imperial no Luso- Brasileiro.
Já se sabe que o lateral direito Anderson cumprirá suspensão automática depois de ter levado o terceiro cartão amarelo no jogo de hoje, e com a lesão do outro lateral Michel o técnico Edson Souza já terá dificuldades para escalar um lateral direito nesta próxima partida.
Ficha Técnica:
Portuguesa 2 x 0 Angra dos Reis
Local: Luso Brasileiro
Data: 17/03/2012 - 15h30
Gols: Taércio e Castro (POR)
Cartões Amarelos: Anderson, William e Muniz(POR) Filipinho, Bruno e Luiz Cláudio (ANG)
Árbitro: João Ênio Sobral
Assistentes: Francisco Ubirajara Neves Oliveira e Antônio Francisco de Lima
Portuguesa:
Léo; Anderson (Natan), Andrezinho, Haroldo e Dida; William (Alexandre), Muniz, Taércio e Itaguaí (Jonatas); Serginho e Castro.
Técnico: Edson Souza
Angra dos Reis:
Vander, Bruno, Robson, Anderson e Sidney; William(Jeferson), Thomas, Luciano(Paulinho) e Alan (Thiago Carioca); Felipinho e Luiz Claudio.
Técnico: Julio Cesar
0 comentários:
Postar um comentário