Foto: Diego Janoti
Jogando em casa a Lusa começou pressionando o Imperial e logo aos três minutos de jogo em um bate rebate na área Márcio Gomes o capitão lusitano voltando de suspensão abriu o placar com um gol de cabeça a esquerda do goleiro Thiago Cunha, os vinte minutos iniciais foram de total domínio lusitano que implementou uma marcação forte no meio e conseguiu ótimas roubadas de bola principalmente com a dupla de volantes Muniz e William. Após a paralisação técnica o técnico João Francisco arrumou o Imperial tirando Gilmar Bala homem de criação do lado direito de seu ataque e o colocando mais a esquerda investindo em jogar nas costas do nosso lateral improvisado Taércio conseguiu algumas boas chances de gol, mas em um contra-ataque pela esquerda em bola alçada a área Márcio Gomes se livrou do marcador com uma jogada de corpo e rematou a bola a baliza sem chances para o goleiro fazendo 2x0 e dai pra frente o Imperial conseguiu manter um bom ritmo de jogo pressionando a Lusa em seu campo de defesa mais não tendo objetividades para concluir as jogadas fazendo com que o primeiro tempo terminasse com o placar de 2 x 0 e debaixo de muita chuva que caia naquele momento na Ilha do Governador.
Foto: Camila Gomes
Já no segundo tempo, o propósito do Imperial era tentar pressionar a Portuguesa em seu campo de defesa e em raros lances a equipe de Petrópolis conseguiu chegar com objetividade ao gol, mudanças ocorreram mais nada que desse uma melhora considerável ao jogo do Imperial. Com o campo pesado e os jogadores aparentemente cansados ambas equipes resolveram trocar, sendo que a troca de mais impacto foi a entrada de Jhonatan no lugar de Castro que não atuou como nas ultimas partidas e deu lugar a um jovem com muita vontade de mostrar seu futebol e que aprontou todas e mais um pouco pela ponta esquerda do ataque lusitano, chutando, roubando bolas e fazendo com que a equipe do Imperial com um jogador a menos já que Elivelton (8) havia sido expulso por ver seu segundo cartão amarelo após colocar a mão na bola infantilmente em uma jogada contra Jhonatan pelo meio campo dobrasse o cuidado na sua defesa.
Dai pra frente o que se viu foi um Imperial com algumas chances de gol e a Lusa se segurando e jogando simples para manter a vitória em seus domínios.
Com a vitória da Portuguesa-RJ a derrota do Audax-Rio e empate do São João da Barra o time insulano assume a liderança do grupo B com 20 pontos, e vai quarta feira a Campos enfrentar a equipe do Goytacaz ás 20hs.
Ficha Técnica
Portuguesa-RJ 2 x 0 Goytacaz
Arbitro: Carlos Leandro da Silva Branco
Estádio: Luso Brasileiro (15:30hs)
Gols: M.Gomes (1"-1T), M.Gomes (39"-1T),
Cartões Amarelos: André, Castro, M.Gomes e Itaguaí(POR) Élton, Elivelton e Ednilson (IMP)
Cartão Vermelho: Elivelton(IMP)
Portuguesa-RJ
Léo, Taércio, André, Haroldo, Dida, Muniz, William, M.Gomes(Ricardo), Itaguaí(Apollo), Serginho e Castro(Jhonatan). Téc: Edson Souza
Imperial
Thiago Cunha, Joel(Juninho), Léo Motta, Élton, Yuri, Gabriel, Moscoso, Elivelton, Lino(Dudu), Gilmar Bala e Alex Aquino(Ednilson).Téc: João Francisco
0 comentários:
Postar um comentário