A Portuguesa-RJ foi até a cidade de Saquarema na tarde deste sabádo enfrentar o Sampaio Correa em seus dominíos e necessitava dos três pontos para conquistar o acesso a próxima fase antecipadamente, mas logo no início do jogo as coisas não ocorreram do jeito que o treinador Edson Souza gostaria, na primeira investida da equipe do Sampaio, originou um escanteio pela esquerda do ataque, esse que foi alçado a área que Haroldo zagueiro lusitando resvalou de cabeça para trás e a bola sobrou para o atacante Willy que cabeceou na trave e no rebote após bate rebate na área sobrou para Belarmino só escorar para as redes da equipe lusitana ao 1o minuto do primeiro tempo.
A Portuguesa-RJ jogando em um sistema de 4-3-3 começou a dar indícios que teria dificuldade para transpassar o forte sistema defensivo adotado pela equipe de Saquarema, e levou pressão do time da casa até os 30 minutos da primeira etapa, quando começavam surgir boas oportunidades de remates. Taércio em cobrança de falta que explodiu no travessão do goleiro Anisío e Serginho com um chute de fora da área que passou ao lado da meta do Sampaio. Um grande buraco no meio campo em posicionamento tático adotado, fez com que a equipe lusitana explorasse as pontas e sempre com jogadas de bolas alçadas em direção aos grandalhões Serginho e Ricardo que tiveram poucas chances claras de gol e assim se foi o primeiro tempo.
No segundo tempo a Portuguesa-RJ veio sem alterações e o Sampaio após levar uma sonora bronca de seu técnico Zaluar em que todos no pequeno estádio sem público puderam presenciar trocou Melino por Igor ambos atacantes para tentar dar mais dinamismo ao jogo porém sem maiores objetividades. O jogo começou a ficar morno com as duas equipes tentando trocar figurinha no meio de campo jogadores cansados e poucos motivados principalmente do lado lusitano e até o tempo técnico o que se viu foi um jogo de poucas chances de gol.
Após a parada e as mechidas do técnico Edson Souza a equipe lusitana tentou esboçar uma reação e começou aplicar uma blitz no campo de ataque e roubar a bola partindo em direção ao gol, assim teve várias oportunidades em cobranças de escanteios que foram disperdiçadas, sendo que a melhor delas em rebote fora da área William meteu o pé e a bola explodiu novamente no travessão da equipe do Sampaio que a essa hora já fazia de tudo pra segurar o jogo e ganhar tempo para levar os três pontos e foi o que aconteceu.
Sampaio venceu, se feixou e conseguiu embolar o grupo B já que nos outros jogos da rodada todos os mandantes ganharam. Na próxima rodada a Portuguesa-RJ recebe o América lutando pela classificação no estádio Luso Brasileiro sabádo as 15hs já o Sampaio Corrêa vai até São João da Barra enfrentar o time da casa no estádio Sazinho no mesmo horário.
Ficha Técnica
Sampaio Corrêa 1 x 0 Portuguesa-RJ
Estádio: Lourivaldão - 21/04/2012 - 15hs
Árbitro: William M. de Souza Nery
Assistentes: Marcelo da Silva Cardoso e Antonio Francisco de Lima
Cartões Amarelos: Belarmino, Igor (SPC) Castro e William César (POR)
Gol: Belarmino (1-0) 1'min
Sampaio Corrêa: Anísio, Belarmino, Talis, Léo Fumaça, Vitor Silva, Davi, Cássio, Rodrigo(Henrique), Willy, Diego Henrique(Bersan), Melilo(Igor) Téc: Luiz Antonio Zaluar
Portuguesa: Léo, Anderson(Jhonatan), André, Haroldo, William, Dida, Taércio, Itaguaí(Apollo), Ricardo(William César), Castro, Serginho. Téc: Edson Souza
Deivid Silva
@Fantomaas - Twitter
21 abril, 2012
Home »
FFERJ
,
Futebol Carioca
,
Portuguesa-RJ
,
Rio de Janeiro
,
Sampaio Corrêa
,
Saquarema
» Com gol relampago Portuguesa-RJ perde fora de casa.
0 comentários:
Postar um comentário