10 maio, 2012

Portuguesa-RJ vai até Bangu e volta com empate diante do Ceres

A Portuguesa foi até a Bangu jogar no estádio João Francisco com o time do Ceres em jogo válido pelo grupo C da segunda fase da segundona carioca e arrancou um empate com o time da casa.

 Foto: Diego Janoti

Logo nos primeiros cinco minutos da primeira etapa o Ceres tratou de assustar, Britto cobrando falta de fora da área experimentou um chute colocado que parou no travessão do goleiro Léo, dai pra frente a equipe lusitana começou a implementar um bom ritmo de jogo e conseguiu algumas boas oportunidade de bola parada, em uma delas Márcio Gomes cobrou falta e encontrou Ricardo livre na área que cabeceou fraco e conseguiu assustar o guarda-metas Léo Flores tirando tinta da trave. O árbitro Daniel Wilson de Castro não queria jogo e apitava qualquer lance de falta punindo os jogadores com cartão amarelo e raramente praticava a lei da vantagem. Após o tempo técnico a equipe lusitana veio com a iniciativa de jogar mais pelas laterais já que a equipe do Ceres povoava o meio de campo com seus jogadores marcando pressão e por duas vezes conseguiu roubar a bola dos pés do volante lusitano William que originaram chances claras de gol, em uma delas Léo fez boa defesa jogando para escanteio e na segunda um chute colocado de Eudes que passou próximo a trave direita do gol da lusa. Algumas chances e muita perda de bola das duas equipes não deram cara de um bom jogo no primeiro tempo.

Foto: Diego Janoti

Veio o segundo tempo e como o árbitro já havia distribuído muitos cartões amarelos no primeiro tempo cinco no total dava indícios de que teríamos expulsões e logo aos 4 minutos em boa jogada de Digão que se livrou da marcação e tocou para Ricardo se livrar da marcação e do goleiro e estufar as redes para a alegria dos diretores e comissões presente já que o estádio não estava liberado para torcida, logo aos 8 minutos a equipe do Ceres dava indícios de que começava a perder a cabeça, em disputa de bola no meio campo, Serginho do Ceres desferiu uma cotovelada no rosto de Muniz que teve de sair para atendimento e o juiz Daniel Castro o expulsou corretamente, deixando-os com um homem a menos. A Lusa começou a pressionar e em uma boa jogada de Castro que recebeu a bola e observou Ricardo livre soltou e o mesmo faria o segundo gol caso não fosse anulado pelo árbitro, que a principio correu para o meio campo, mais foi até o observador da partida e voltou dizendo que Castro havia colocado a mão na bola, para espanto de todos inclusive imprensa e diretores que estavam no local.
O jogo seguia tenso e após uma disputa de bola mais ríspida entre Castro e Britto zagueiro do Ceres o juiz resolveu expulsar diretamente os dois jogadores para compensar as falhas que já haviam acontecido no decorrer do jogo, com isso os ânimos se exaltaram dentro e fora do gramado que até o quarto árbitro teve de chamar o policiamento para a saída do gramado após a lambança. A Portuguesa se abateu e mesmo com dez homens contra nove começou a dar chutões parecendo querer se livrar da bola, isso com 35 minutos de jogo ainda, o Ceres procurava forças para tentar fazer um gol e se livrar da derrota em casa e conseguiu, após cobrança de falta, Cláudio Pagodinho de cabeça em mais uma falha da equipe lusitana empatou a partida, e daí pra frente o que se viu foi apenas a cera de sempre e pouca vontade de jogar bola.

Resultado final 1 x 1 e o meio da tabela para ambos na largada da segunda fase. A Portuguesa-RJ recebe na próxima rodada o Rio Branco no Luso Brasileiro ás 15hs de sabádo, já o Ceres vai até a Sendolândia enfrentar o Audax no mesmo dia e horário.



Ficha Técnica

Ceres 1 x 1 Portuguesa-RJ
Data: 09/05/2012 -15hs

Estádio: João Francisco (Bangu)
Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro
Assistentes: Ralph Coutinho Carneiro e Ricardo Nogueira da Silva
Cartões Amarelos: Léo Flores, Britto, Arthur e Betinho (CER) Digão, Cauê, William e Serginho (POR)
Cartões Vermelhos: Serginho e Britto (CER) Castro (POR)
Gols: Ricardo (1-0/52'min) - Claudio Pagodinho (1-1/80'min)

Ceres: Léo Flores, Betinho, Britto, William, Arthur, Diego, Eudes, Serginho, Igor (França), Marcinho (Leandrinho) e Bruno Barbosa (Claudio Pagodinho). Téc: Floraci

Portuguesa-RJ: Léo, Cauê (Dida), Andrezinho, Haroldo, William (Anderson), Muniz, Taércio, Márcio Gomes, Ricardo (Serginho), Digão e Castro. Téc: Edson Souza

0 comentários: