This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

23 abril, 2012

Justiça condena São Paulo a pagar 1,2 Milhões de euros para o Corinthians-AL

A contratação do zagueiro Edson Silva pelo São Paulo promete dar muita dor de cabeça ao departamento jurídico do time. O Corinthians-AL, que detém 50% do passe do atleta, conseguiu na Justiça o direito de receber 1.250 milhão de euros do Tricolor referentes à negociação do atleta.



A decisão foi tomada pelo juiz de direito da 1ª Vara Cível de Maceió, Ivan Vasconcelos Brito Junior. A Justiça de Alagoas determinou que o São Paulo deposite em juízo três parcelas de R$ 250 mil do pagamento que seria dado ao Villa Rio-RJ, detentor da outra metade do passe do atleta para que o atleta volte a jogar.


A principal reclamação do Corinthians-AL é a de que deveria ter sido consultado pelo parceiro durante a negociação e no acerto com o São Paulo. A irritação do time alagoano aumentou ainda mais depois que os dirigentes souberam que a proposta do Palmeiras teria sido melhor do ponto de vista financeiro do que o do rival.

Edson Silva está se recuperando de lesão e tem contrato até o final de 2015 com o São Paulo. Sendo assim, após o pagamento das parcelas, o São Paulo poderá escalar o jogador normalmente. Caso contrário seu contrato será impugnado e não terá validade.

Fonte: Futebol Interior

21 abril, 2012

Com gol relampago Portuguesa-RJ perde fora de casa.

A Portuguesa-RJ foi até a cidade de Saquarema na tarde deste sabádo enfrentar o Sampaio Correa em seus dominíos e necessitava dos três pontos para conquistar o acesso a próxima fase antecipadamente, mas logo no início do jogo as coisas não ocorreram do jeito que o treinador Edson Souza gostaria, na primeira investida da equipe do Sampaio, originou um escanteio pela esquerda do ataque, esse que foi alçado a área que Haroldo zagueiro lusitando resvalou de cabeça para trás e a bola sobrou para o atacante Willy que cabeceou na trave e no rebote após bate rebate na área sobrou para Belarmino só escorar para as redes da equipe lusitana ao 1o minuto do primeiro tempo.



A Portuguesa-RJ jogando em um sistema de 4-3-3 começou a dar indícios que teria dificuldade para transpassar o forte sistema defensivo adotado pela equipe de Saquarema, e levou pressão do time da casa até os 30 minutos da primeira etapa, quando começavam surgir boas oportunidades de remates. Taércio em cobrança de falta que explodiu no travessão do goleiro Anisío e Serginho com um chute de fora da área que passou ao lado da meta do Sampaio. Um grande buraco no meio campo em posicionamento tático adotado, fez com que a equipe lusitana explorasse as pontas e sempre com jogadas de bolas alçadas em direção aos grandalhões Serginho e Ricardo que tiveram poucas chances claras de gol e assim se foi o primeiro tempo.

No segundo tempo a Portuguesa-RJ veio sem alterações e o Sampaio após levar uma sonora bronca de seu técnico Zaluar em que todos no pequeno estádio sem público puderam presenciar trocou Melino por Igor ambos atacantes para tentar dar mais dinamismo ao jogo porém sem maiores objetividades. O jogo começou a ficar morno com as duas equipes tentando trocar figurinha no meio de campo jogadores cansados e poucos motivados principalmente do lado lusitano e até o tempo técnico o que se viu foi um jogo de poucas chances de gol.



Após a parada e as mechidas do técnico Edson Souza a equipe lusitana tentou esboçar uma reação e começou aplicar uma blitz no campo de ataque e roubar a bola partindo em direção ao gol, assim teve várias oportunidades em cobranças de escanteios que foram disperdiçadas, sendo que a melhor delas em rebote fora da área William meteu o pé e a bola explodiu novamente no travessão da equipe do Sampaio que a essa hora já fazia de tudo pra segurar o jogo e ganhar tempo para levar os três pontos e foi o que aconteceu.

Sampaio venceu, se feixou e conseguiu embolar o grupo B já que nos outros jogos da rodada todos os mandantes ganharam. Na próxima rodada a Portuguesa-RJ recebe o América lutando pela classificação no estádio Luso Brasileiro sabádo as 15hs já o Sampaio Corrêa vai até São João da Barra enfrentar o time da casa no estádio Sazinho no mesmo horário.

Ficha Técnica

Sampaio Corrêa 1 x 0 Portuguesa-RJ
Estádio: Lourivaldão - 21/04/2012 - 15hs
Árbitro: William M. de Souza Nery
Assistentes: Marcelo da Silva Cardoso e Antonio Francisco de Lima
Cartões Amarelos: Belarmino, Igor (SPC) Castro e William César (POR)
Gol: Belarmino (1-0) 1'min

Sampaio Corrêa: Anísio, Belarmino, Talis, Léo Fumaça, Vitor Silva, Davi, Cássio, Rodrigo(Henrique), Willy, Diego Henrique(Bersan), Melilo(Igor) Téc: Luiz Antonio Zaluar

Portuguesa: Léo, Anderson(Jhonatan), André, Haroldo, William, Dida, Taércio, Itaguaí(Apollo), Ricardo(William César), Castro, Serginho. Téc: Edson Souza

Deivid Silva
@Fantomaas - Twitter


15 abril, 2012

Bonsucesso e Americano são rebaixados no carioca 2012.


Bem amigos do cafofo, terminado a fase de grupos do campeonato carioca da primeira divisão em 2012, foram conhecidos os dois rebaixados para a segundona 2013, que terá pela primeira vez o Americano de Campos que joga a série A desde 1971 e nunca havia sido rebaixado, e na última rodada foi confirmado o rebaixamento de um antigo conhecido da segundona, o Bonsucesso que no ano passado havia retornado a divisão especial após 19 anos amarga novamente um rebaixamento.

Começamos pelo Americano:
Um dos únicos clubes que não havia sido rebaixado da primeira divisão carioca o Americano conseguiu fazer nesta temporada uma de suas piores campanhas no campeonato carioca. Com apenas 9 pontos em 15 jogos disputados o Americano neste campeonato conseguiu a incrivel marca de duas vitórias, três empates e dez derrotas. O clube que trocou de técnico nesta competição por quatro vezes (Zaluar, Moacir Junior, Acácio e André Pimpolho), mostrou-se frágil nos bastidores e desde o fim do ano passado quando ocorreram eleições no clube a atual gestão se mostrou um pouco amadora no quesito planejamento e observação, dispensou muitos jogadores durante o campeonato e chegou na ultima rodada dependendo de um verdadeiro milagre para permanecer na primeirona do carioca, tendo que vencer nada menos que o Flamengo na ultima rodada vindo de uma eliminação precoce na libertadores e tentando salvar o primeiro semestre ganhando algo no campeonato regional uma vez que não joga mais a Copa do Brasil. Resumindo o Americano bem que tentou na ultima rodada, mais não foi suficiente pois deveria ter tentado jogar melhor durante todo o campeonato, levou de 2 x 1 do Flamengo e caiu para segunda divisão local para a alegria dos rivais torcedores do Goytacaz de Campos, cidade essa que pode ter o classico Goyta x Cano na segundona, ambos de torcidas numerosas no estado.
Fica agora a lição de que o time que não se estrutura, não vai longe e ainda mais não existe time que não possa cair de divisão, a luta do Americano foi de 40 anos e agora será contada também na segundona.

E agora o Bonsucesso

O Bonsucesso retornando a elite do futebol carioca após longos 19 anos no inferno da segundona, teria tudo para ter um bom ano de 2012 para o rubro-anil da Leopoldina, porém nem tudo foi alegria no Cesso. Com um time acostumado a segundona do carioca e um gasto de campeonato na casa do 750mil reais o clube se viu em um dilema entre montar uma boa equipe e equilibrar suas finanças,o time que caiu somente na ultima rodada ficando em 15o lugar com 13 pontos sendo duas vitórias, sete empates e seis derrotas. Apostou suas fichas no técnico Wilson Gottardo que não soube acertar a equipe dando um padrão tático e jogadores com condições plenas de disputar uma primeira divisão deixou o clube demitido com apenas uma vitória, dois empates e três derrotas no mês de fevereiro. Na busca urgente de um novo treinador talvez a aposta da direção não foi uma das melhores, trouxe Marcão que começou a carreira de técnico no ano passado no Bangu e tinha sido dispensado neste ano, por mais que o mesmo tenha sido um bom jogador por onde passou, Marcão ainda se encontra um pouco cru para o cargo de técnico, talvez tenha que se aperfeiçoar em times menores, aliado a isso a greve que ocorreu no mês de março em que os jogadores sem receber salários pararam no meio do campeonato e ficaram sem treinar até que uma situação fosse definida impactou diretamente na permanência do clube na elite do futebol carioca. Teve o fator campo que influiu diretamente no financeiro e logistico do clube uma vez que não conseguiu liberação para jogar em seu estádio o Leônidas da Silva na Leopoldina, tendo que pagar aluguel muitas vezes em Edson Passos e Moça Bonita, estádio dos rivais América-RJ e Bangu. O Bonsucesso chegou a ultima rodada precisando vencer para escapar da degola, teve a oportunidade contra o Friburguense neste domingo (15/04) porém empatou mais uma vez em 0 x 0 e dando adeus a elite do futebol carioca.
Fica o aprendizado, para talvez em um próximo acesso a equipe procure se programar muito antes do que foi para este ano e tenha em mente que nem sempre só de status se monta uma comissão e elenco.

Sorte a ambos na segundona ano que vem.

Deivid Silva

Portuguesa-RJ sofre primeiro gol em casa e empata com Juventus-RJ

A Portuguesa-RJ jogando em seus domínios ainda não sabia o que era levar gol em casa, e jogando contra o fraco Juventus-RJ teria tudo pra manter a escrita, porém logo no inicio de jogo a equipe lusitana que vinha desfalcada tentando sem sucesso algumas investidas levou de contra-golpe após uma má saida de bola da defesa em que o meio campo do Juventus-RJ roubou a bola e fuzilou o goleiro Léo que espalmou a bola para frente sobrando para Glaúcio que fuzilou novamente anotando aos 10min  o primeiro gol da equipe leopoldinense.


Após o gol a equipe visitante começou a gostar do jogo e pressionando tentava levar perigo, a Portuguesa-RJ jogando com Taércio improvisado pela esquerda pela esquerda pouco acionado e Itaguaí apagadissimo errando muitos passes e com um posicionamento em campo que não condiz com a sua posição foi por varias vezes advertido pelo técnico Edson Souza e seus companheiros de equipe. Até o final do primeiro tempo a Lusa levou perigo com um chute de Taércio no travessão e Castro que com um belo chute fez o goleiro Zé Luiz praticar boa defesa com os pés.

No segundo tempo a proposta de jogo diferente da equipe lusitana era de forçar o ataque pelas pontas o treinador Edson Souza sacou Itaguaí e colocou Ricardo recuando um pouco Serginho para entregar a bola com um pouco mais de qualidade ao ataque, porem foi uma boa tentativa em que as peças não cumpriram seus papéis previamente determinado em campo. Vendo a dificuldade que o time encontrava em furar a defesa do Juventus-RJ que jogava com sete homens atrás e ja começava a fazer cera, sacou Serginho e lançou William César que colocou fogo no jogo novamente atuando pelas pontas e tentando o cruzamento na área para o cabeceamento dos seus atacantes, e foi dai que se originou o gol de empate, falta batida pela direita do ataque que encontrou Alexandre dentro da área que subiu mais que todo mundo e balançou as redes do Juventus-RJ aos 25minutos do segundo tempo.

Dai para frente a meta do Juventus-RJ era bater e segurar o jogo enquanto a equipe lusitana pressionava com escanteios e faltas, teve um gol que ainda foi anulado corretamente pelo bandeirinha e mais uma bola na trave acertada pelo atacante William César.

No Final o empate deixou a Lusa a 3 pontos da classificação antecipada que pode vir no próximo sábado em Saquarema contra o Sampaio Correia ás 15hs no estádio Lourivaldão.

Ficha Técnica:
Portuguesa-RJ 1 x 1 Juventus-RJ

Estádio: Luso Brasileiro
Data: 14/04/12 - 15hs
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Assistentes: Diego Barcelos e Daniel Alexandre 
Gols: Rômulo (JUV) e Alexandre (POR)
Amarelos: Rafael, Zé Luis, Tiago, Glaucio, Wescley e Baiano (JUV)

Portuguesa: Léo, Anderson, Andrezinho, Alexandre e Taércio; Wiliam, Muniz, Márcio Gomes (Apolo) e Serginho (Willian César); Itaguaí (Ricardo) e Castro. Técnico: Edson Souza.
Juventus:Zé Luiz, Thiago Machado, Rafael, Wescley e Rafinha (Jonathan); Baiano, Fabinho, Rômulo e Marcelo Cabral (Julinho); Fabiano Lopes e Gláucio (Tiago).Técnico: Luiz Paulo.

12 abril, 2012

Peregrinação de Tulio Maravilha deve parar em Tanabi


O modesto e desconhecido Tanabi, da última divisão do Campeonato Paulista, deve ser a casa de Túlio Maravilha até o seu 993º gol (ele teria 985, ao todo). Segundo o presidente do clube da cidade homônima no interior de São Paulo, o atacante jogará em um sistema de contrato especial até ficar a sete gols do milésimo, em sua conta, quando voltaria para o Botafogo.



“Hoje ele vai assinar o contrato, mas nós já acertamos verbalmente. Era um sonho meu ter o Túlio aqui para completar o milésimo gol dele. Coincidentemente, venceu o contrato dele em Maceió [com o CSE, antigo clube do jogador], eu vi na internet que ele estava procurando uma equipe e fizemos o contato”, disse Irineu Alves Ferreira, presidente do Tanabi.
O time da cidade interiorana foi arrendado pelo empresário no ano passado depois de um período de inatividade e vai estrear na chamada Segunda Divisão do Paulista em maio. Na prática, trata-se da quarta e última divisão do futebol estadual.

Segundo Irineu, Túlio não vai mudar-se para a cidade. O combinado é que ele se desloque até o interior de São Paulo cerca de quatro dias antes de cada jogo, quando se juntaria ao grupo.

A previsão é que Túlio seja apresentado já na quinta-feira da semana que vem, fazendo um amistoso na sequência para ser apresentado à cidade. Quando chegar ao 993º gol, Túlio deve voltar ao Botafogo para encerrar a carreira no clube que o consagrou. O atacante tem um acordo de cavalheiros com o presidente do clube, Mauricio Assumpção, para jogar em General Severiano de novo antes de se aposentar.

Guarany de Bagé assina com Adriano Gabiru herói mundial pelo Inter.


O Guarany de Bagé um modesto time da 3a divisão Gaúcha, contratou nada mais nada menos que o herói colorado no mundial de 2006, Adriano Gabiru o meia atacante que rescindiu contrato com o seu ex-clube CSA de Alagoas já que não vinha sendo aproveitado irá assinar o contrato no próximo dia 19 de abril data em que o clube gaúcho completa 105 anos de história.

Para Gabiru será um recomeço mesmo tendo 34 anos e passagens por diversos clubes do cenário nacional e mundial como Atlético-PR, Olympique-FRA, Cruzeiro, Figueirense, Goiás, Guarani-SP, Mixto-MT e Corinthians-PR. O meia foi convocado duas vezes para defender a seleção brasileira principal em 2003 e conquistou também o Brasileiro de 2001 com o Atlético-PR.

Além de recursos do clube, a prefeitura de Bagé e um empresário da cidade irão dividir os salários do campeão mundial.
"O pessoal me tratou muito bem e quero retribuir fazendo o melhor para levar o Guarany para onde ele merece. Espero ter uma sequência para mostrar o meu futebol", declarou o meia.

Desejamos toda sorte ao Guarany e ao Gabiru nesse recomeço para ambos os lados.

Deivid Silva

Império de Casa Verde leva multa de 700mil por incidente


A escola de samba paulistana Império da Casa Verde deixará de receber R$ 700 mil reais no Carnaval do próximo ano, informou o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab na manhã desta quinta-feira (12). A medida é uma punição por conta tumulto causado por um membro da escola durante a apuração de votos do carnaval deste ano.

Na ocasião, Tiago Ciro Tadeu Faria invadiu a área reservada aos jurados e rasgou os envelopes que continham as notas, quando faltavam apenas dois critérios para a apuração terminar.

Em entrevista ao “SPTV”, da TV Globo, o prefeito confirmou ainda que a Império de Casa Verde e as outras 21 escolas serão penalizadas com multas, com valores próximos aos R$1.900. Entre elas, seis – cujos nomes não foram divulgados - terão de pagar cerca de R$ 7 mil.
A estrutura do Carnaval paulista também passará por mudanças. Segundo Kassab, a prefeitura irá assumir a gestão de “todo o local do Carnaval”. Ela também será responsável “pela segurança e pela escolha do local da apuração”.

Fonte: Uol Noticias

09 abril, 2012

Boxe de anão é destaque no Acre.


No estado do Acre pra ser mas preciso no distrito de Sena Madureira, a galera levou a sério mesmo a moda de MMA e UFC, e criaram desafios que se não forem similares podem parecerem muito a não se levar em conta os lutadores anões, isso mesmo as lutas tem como protagonistas principaís anões que moram na localidade. Há mais ou menos 8 anos atrás, uma das maiores atrações que superlotavam o Ginásio Poliesportivo Hermilton Gadelha Pessoas no município de Sena Madureira no Acre além das partidas de futsal eram as lutas de boxe entre os homens mais baixos da cidade, ou melhor os anões que ganharam o nome de guerra. Pantera Branca, Tigre Negro e Sucuri do Macauã.

A ultima luta deles foi no município vizinho em Manoel Urbano, onde apenas Tigre Negro e Pantera Branca se apresentaram na virada do ano e realizaram uma grande apresentação.


Em entrevista ao radialista J. Cavalcante da Difusora, que na época era o narrador da luta, eles falaram que estão de volta e agora cada vez mais preparados, onde seus treinos estão sendo feito carregando banda de boi nas costas para pegar preparo físico.


J.Cavalcante falou da sua expectativa e também do grande número de ligações que recebeu quando os dois estavam sendo entrevistados, onde o radialista também já esta se preparando para ser o grande narrador desta luta que ficara mais uma vez para a história do terceiro maior município do estado do acre que é Sena Madureira.

08 abril, 2012

Portuguesa-RJ sofre pressão e perde para o São João da Barra.

A Portuguesa-RJ foi até a cidade de São João da Barra norte do estado para enfrentar o time local no estádio Manoel José Viana de Sá (Sazinho) na tarde deste sábado as 15hs. O time armado num sistema de 4-5-1 foi presa facíl para a pressão armada pelo técnico Manoel Neto do time adversário que contava com um time com média de estatura bem maior que a da lusa e tambem porte fisico.
Logo nos primeiros minutos com uma marcação pressão a equipe local conseguiu um escanteio aos 13 minutos e na cobrança após vacilo da zaga lusitana Lourival subiu livre para abrir o placar, o jogo continuou e a Portuguesa-RJ procurou não se abater e após a parada técnica tentou mudar o ritimo de jogo buscando investidas pelas laterais e foi assim aos 36 minutos que após cruzamento de Anderson pela direita encontrou Serginho livre pra efetuar uma tentativa que foi espalmada pelo goleiro Braz para fora.


No segundo tempo a Portuguesa-RJ voltou sem alterações no elenco, apenas taticamente com Muniz flutuando mais na posição de segundo volante e conseguia boas jogadas pelas laterais, mais em uma dessas saídas de bola a equipe perdeu a bola no meio para Kaique que tocou para Lourival rolar para Amaral livre anotar o segundo gol da equipe da casa aos 13 minutos, após o gol o técnico Edson Souza tirou Anderson e colocou Jhonatan que entrou e como de costume jogando pelas pontas conseguiu um penalti aos 18 minutos, esse que foi perdido por Serginho que teve uma atuação apagada no segundo tempo, Castro que estava isolado no meio da zaga burucutu do São João sumiu no segundo tempo e tentava vir buscar a bola no meio campo coisa que não é a dele deixando uma grande lacuna no ataque lusitano. A equipe do São João da Barra ainda conseguiu colocar uma bola no travessão do goleiro Léo e perder um gol incrivel nos pés de Biro-Biro que havia entrado no segundo tempo, a Portuguesa-RJ ainda teve o lateral Jonatas expulso após falta violenta no meia Joelzinho e o jogo terminou assim, São J. Barra 2 x 0 Portuguesa-RJ.

A Portuguesa-RJ segue lider com 26 pontos um a mais que o São João da Barra com 25 que ocupa a 2a posição do Grupo "B" e enfrenta em casa as 15hs na próxima rodada o Juventus-RJ que ganhou da Cabofriense em casa.

FICHA TÉCNICA

SÃO JOÃO DA BARRA 2 x 0 PORTUGUESA
Local:
Estádio Manoel Viana de Sá, em São João da Barra
Data/Horário: 07/04/2012 - 15h
Renda: R$ 1.725,00
Público: 375 presentes. 275 pagantes.

GOLS: Lourival (1-0) 15'min / Amaral (2-0) 58'min
 

Árbitro: André Rodrigo Rocha.
Auxiliares: André Roberto Smith Silveira e Marcelo da Silva Cardoso.
Cartões amarelos: Wellington Jacaré, Ruan e Wallace (SJB). Dida e Jhonatan (Por)
Cartão vermelho: Jonatas (Por).


>> São João da Barra: Braz; Sassá, Ruan, Alê e Wallace; Kaíque, Thiago Ramos, Wellington Jacaré (Carlos Meira) e Rondinelli (Joelzinho); Lourival e Amaral (Bruno Farias).
Técnico: Manoel Neto.
>> Portuguesa: Léo; Anderson (Jhonatan), Andrezinho, Alexandre e Dida (Jônatas); Muniz (Haroldo), William, Márcio Gomes e Sérgio; Castro e Felipe Itaguaí. Técnico: Edson Souza.

05 abril, 2012

Portuguesa-RJ: Uma vitória com o dedo do técnico.


Bem colegas de cafofo a Portuguesa-RJ desta vez foi até a cidade de São João de Meriti para enfrentar o Audax-Rio pela 13a rodada do grupo B do estadual da segunda divisão e conseguiu o que poucos fizeram até agora arrancar 3 pontos do Audax-Rio na casa deles.

Um jogo que começo truncado em seus primeiros minutos com as equipes se estudando bastante, uma vez que, o erro neste jogo poderia ser fatal para qualquer uma das equipes e sofrendo uma marcação forte em seu campo de defesa a Portuguesa-RJ se viu pressionada e perdendo muitas bolas na intermediária, já a equipe do Audax levava muito perigo em investidas principalmente pelo meio e pela esquerda do ataque com o trio, Foster, Léo Inácio e Denilson que fizeram uma bela partida porem sem maiores danos para a equipe lusitana. Ao menos em três lances de perigo o goleiro Léo precisou fazer intervenções que poderiam ter aberto o placar ao favor do time da casa. Após a parada técnica do primeiro tempo a equipe visitante tratou de se movimentar mais, já os passes deram uma melhorada fazendo com que a equipe criasse perigo de gol principalmente com Serginho e Castro que foram se alternando até o final da primeira etapa. Fato curioso para o alto indice de faltas duras, sendo que Anderson e Taércio foram amarelados pelo lado lusitano e Foster e Rodrigo pelo lado do Audax.

 Foto: Diego Janoti

Já no segundo tempo querendo mais mobilidade no time o técnico Edson Souza promoveu a alteração sacando de campo Ricardo que não conseguiu ter um bom aproveitamento na primeira etapa e colocou Itaguaí, já ciente que o jogo seria decidido nos detalhes, a Portuguesa levou uma nova pressão nos dez primeiros minutos do segundo tempo porem com a sua defesa segura e a melhor do campeonato segurou a pressão fazendo com que o time se soltasse mais no decorrer da partida e aos 19 minutos de bola parada pela meia esquerda do ataque lusitano, dois jogadores foram pra bola Anderson que já havia marcado um gol de falta contra o Sendas e Itaguaí que tinha entrado na segunda etapa e tambem é um excelente cobrador e não deu outra Lusa 1 x 0 com Itaguaí guardando no ângulo da meta do Audax para tristeza dos dirigentes presentes.

Dai pra frente a equipe lusitana tentou administrar a bola já que a correria deveria ser por parte dos mandantes e foi o que aconteceu nos ultimos 15 minutos o Audax tentando o empate colocu seu time muito pra frente e deu sufoco novamente sendo que aos 47 teve uma ótima chance com Denilson pela esquerda que sózinho finalizou pra fora do gol lusitano, bola essa que foi secado pelos torcedores que ali estavam presentes para coroar mais uma bela vitória da equipa lusitana.

Foto: Diego Janoti

Ponto pra equipe e ponto pro técnico que teve um papel decisivo na vitória de hoje.

Ficha Técnica

Audax-RJ 0 x 1 Portuguesa-RJ

Estádio: Arthur Sendas (Sendolândia) - 04/04/2012 - 15:30hs
Publico: 300 pessoas - 250 Pagantes
Renda: R$2250,00
Arbitro: Alexandre Vargas T. de Jesus
Assistentes: André Roberto S. Silveira e Romário Falci C. Junior
Cartões Amarelos: Pedrão, Rodrigo e Foster (AUD); Anderson, Muniz, Taércio, Márcio Gomes e Itaguaí (POR)

Audax Rio: Vinícius; Adriano, Pedrão, Rodrigo e Foster; André Castro, Casotti (Nélio) e Léo Inácio; Ivan Júnior (Wellington), Denílson e Élton (André Norat). Técnico: Maurício Barbieri.
Portuguesa: Léo; Anderson Kunzel (William), Andrezinho, Alexandre e Dida (Jonatas); Muniz, Taércio, Márcio Gomes e Serginho; Castro e Ricardo (Felipe Itaguaí). Técnico: Edson Souza.

A Portuguesa-RJ volta a campo neste sabádo visitando o São João da Barra ás 15:30hs no estádio Sazinho com transmissão exclusiva da Web Radio Jovem Olaria que acompanha a Portuguesa onde quer que ela esteja.

Pau Gasol é "posterizado" após receber duas dunks na cabeça de B.Gryffin


Para quem conhece a cidade de Los Angeles sabe que ontem a cidade parou para acompanhar o classico do basquete norte-americano entre Los Angeles Clippers x Los Angeles Lakers, o famoso primo pobre(LAC) contra o todo poderoso e badalado primo rico (LAL). É certo que os Clippers tendem a largar um pouco o posto de pobre com os badalados Chris Paul e Blake Gryffin, o firulento das enterradas.

Apesar da vitória dos Lakers 113 a 108 os lances que mais chamara a atenção no jogo foram as duas enterradas de B.Gryffin sobre o pivo do Lakers P.Gasol, em ambas com muita explosão e propiedade Gryffin pulou muito para o alcance de Gasol e como resultado ganhou duas enterradas na cabeça para ficar imortalizados na NBA, essa acho que até meus netos vão assistir e vão gostar.

Abaixo segue as duas enterradas que aconteceu no jogo pra quem não pode acompanhar.

Video 1

Video 2


Agora imaginem tomar uma no jogo ainda é aceitavel, mais duas é desmoralizante, foi isso que o pivo dos Lakers deve ter achado, pois olhem a cara do A.Bynum apóis a dunk do Video 1.


02 abril, 2012

Após mais de 10 anos afastado eis que surge o Novorizontino


O mais novo participante da Segundona do Paulista é nada mais nada menos que um velho conhecido do torcedor paulista, trata-se do Grêmio Novorizontino, aquele mesmo que no ano de 1990 foi vice campeão paulista um time treinado por Nelsinho Baptista que perdeu a final para o tambem emergente Bragantino de Vanderlei Luxemburgo. O clube foi licenciado em 1999 e de lá pra cá nada mais disputou oficialmente, e a cidade de 37mil habitantes ja sente a falta do futebol já que na região não há outro time com as caracteristicas que levou esse grande clube a final de um paulista.

 
Houve uma reformulação sim, o antigo Grêmio Esportivo Novorizontino afundado em dívidas deu espaço ao Grêmio Novorizontino com uma nova gestão, e apoio de empresas locais assim como os torcedores que não abandonaram o Tigre nestes longos anos de inatividade, o hino e o mesmo assim como os mascotes e as cores resgatando toda tradição do antigo clube. Alguns nomes que podem aparecer no time é o de jogadores antigos que tiveram passagens marcantes pelo clube como, Genilson, Luis Carlos Goiano, e Alessandro Cambalhota que aos 38 anos deixou sua aposentadoria de lado para jogar pela a equipe que o revelou para o futebol. Walter Zaparolli será o técnico que terá a dificil missão de erguer o Tigre rumo a A-3 o mesmo já possui em sua conta 13 acessos de divisões por varios clubes pelo qual passou e tambem já salvou muita equipe da degola em sua carreira.


Para sustentar o time profissional, o clube corre atrás de mais patrocinadores. O majoritário está definido. É a Usina Estiva, da família Biasi, de histórica ligação com o time.  Parcerias com Unimed e Poty estão em negociação.

Segundo Genilson Rocha Santos, que assumiu em março a presidência do clube, as despesas para manter o futebol profissional giram em torno de R$ 80 mil mensais. Isso prevendo teto salarial de R$ 1.500 para os jogadores sub-23. ”A cidade estava carente. Há tempos que a expectativa é grande pela volta do Novorizontino”.

O acesso é o sonho, mas todos estão com os pés no chão; a meta é reconstruir o clube, e aumentar seu patrimônio, como o projeto de construção de um CT propoem. Seja como for, a expectativa é alta, nem tanto quanto a felicidade de ver o clube de volta aos gramados. Apesar da euforia, todos estão pacientes e seguros, pois têm certeza de que o pior já passou, e de que de agora em diante, o futuro será sinônimo de vitórias.

Contibuições
Deivid Silva
Matheus Amandaba - Futebol Interiorano

PREZEPADA FUTEBOL CLUBE: 25/MAR A 01/ABR

O Prezepada Futebol Clube vai trazer pra você as ultimas pérolas do futebol profissional amador que rola no Brasil e no mundo toda segunda-feira novos videos e histórias que você só ve no futebol.


História número um:

1- Pelo campeonato sergipano em um jogo entre o Guarany-SE x Sergipe após um escanteio cobrado pelo time da casa em que o goleiro se encontrava na área do adversário, o Sergipe saiu em velocidade para o contra-ataque chegando próximo da pequena área o atacante chutou a bola que passou pelo zagueiro, ele só não esperava que o gandula fosse tirar a bola em cima da linha, gerando assim tiro livre indireto e um bate boca generalizado no gramado. O Sergipe ganhou sua primeira partida no campeonato e segue lutando contra o rebaixamento inédito.


2 - Pelo campeonato carioca da primeira divisão o Flamengo recebeu na cidade de Macaé o Bangu time que luta contra o rebaixamento e tabem por uma vaga na semi-final da Taça-Rio, é isso mesmo tem coisas que só o campeonato carioca tem, e mesmo perdendo o torcedor do Bangu da torcida BANGORÓ, dançou como se nada estivesse acontecendo, vale a pena conferir. Será que chapou?


3- Jael acertou uma bela falta na vitória do Sport sobre o Serra Talhada em jogo válido pelo campeonato pernambucano e em comemoração o jogador que já havia retirado a camisa ficou tambem com a parte da bunda de fora após seu companheiro de equipe Bruno Aguiar descer o shorts do artilheiro enquanto estava no alambrado. O que qué isso Bruno!!!!


Tendo em vista uma melhor abordagem sobre qualquer futebol que aconteça nos quarto cantos do planeta, aceitamos colaborações com vídeos e fotos.

Mande seus arquivos para fantomaas@gmail.com assim como o comentário do lance ou acontecimento, lembrando que a matéria é publicada toda segunda feira valendo somente videos da semana anterior da postagem. Essa semana videos de 02 a 08 de abril serão analisádos.

Deivid Silva
@fantomaas

01 abril, 2012

Nação Cosmológica Brasileira trazendo inovações e novos projetos

A Nação Cosmológica Brasileira nasceu no ano de 2011 na cidade do Rio de Janeiro com a intenção de formar o maior acervo de dados ufológicos mundiais, trazendo tambem matérias sobre, ciência, técnologia, misticismo, teorias da conspiração, alem de compartilhar os últimos eventos do meio.

Nosso trabalho tem como foco apenas a divulgação e replicação de informações que são pertinentes a serem repassadas ao público. Somos uma instituição sem fins lucrativos que conta com o apoio de diversos colaboradores a nível de Brasil e mundial.

Para maiores informações entre em contato conosco pelo e-mail de nosso presidente.

Deivid Henrique da Silva (Presidente - Diretor) - deividsud@gmail.com

Nos Sigam no Facebook

Acompanhe ao vivo a câmera da ISS - Estação Espacial Internacional


A partir de agora você pode acompanhar por aqui a câmera da estação espacial internacional mais conhecida como ISS.

A história da Estação Espacial Internacional é cheia de contratempos. Planejada inicialmente pela NASA para constituir a “Estação Espacial Freedom” com apoio do presidente Reagan, não teve continuidade pois ela mostrou-se demasiada dispendiosa. Após o fim da Guerra Fria, o projeto da NASA foi retomado como um projeto conjunto entre a NASA e a Rosaviakosmos russa. Desde então o projeto original elaborado pela NASA foi ampliado. Em 2003, a Estação não era ainda capaz de acomodar uma tripulação de sete como tinha sido previsto. No entanto, em julho de 2004, com um orçamento severamente limitado, a NASA aceitou completar a Estação no nível que pudesse comportar uma tripulação de 4 membros e uma seção adicional para lançamentos como módulo experimental japonês. A NASA continuou a construção enquanto a Rússia continuou a lançar e recolher as tripulações.
ISS CÂMERA - ESTAÇÃO ESPACIAL INTERNACIONAL



Objetivos da Estação.

Há muitos críticos da NASA que vêem o projeto como um desperdício de tempo e de dinheiro, inibindo o desenvolvimento de projetos mais úteis. Assim, por exemplo, os custo estimados do 100 bilhões de dólares podiam pagar algumas dúzias de missões científicas não-tripuladas. Há muitos críticos da exploração do espaço que discutem que os 100 bilhões de dólares poderiam ser mais bem empregados solucionando problemas sociais em nosso planeta.

Exploração espacial

Os defensores da exploração espacial argumentam que tais críticas revelam uma visão limitada, para não dizer decepcionante, com relação ao futuro da humanidade no cosmos. Além dos enormes benefícios à humanidade, a investigação e exploração espacial tripulada já produziram bilhões de dólares. Algumas projeções apontam para um benefício econômico indireto, materializado através da comercialização das tecnologias desenvolvidas, durante a exploração espacial tripulada, de modo que o capital que retornou a economia pode ser estimado em sete vezes superior ao investimento inicial (algumas projeções mais conservadoras estimam este valor em três vezes o investimento inicial). Isolada do restante programa espacial, apesar da polêmica que vem gerando, a Estação será um dos principais contribuintes ao futuro da economia mundial, como foi e têm sido, por exemplo, os satélites artificiais, nas telecomunicações.

Além de receber o primeiro turista do espaço, Dennis Tito, que gastou 20 milhões de dólares para voar a bordo de uma missão russa de reabastecimento, a Estação assistiu ao primeiro casamento no espaço quando Yuri Malenchenko na Estação se casou Ekaterina Dmitriev que se encontrava no Texas.

Estado atual da Estação.

Após o acidente do Space Shuttle Columbia em 11 de fevereiro de 2003, e interrupções dos vôos com estas espaçonaves, ainda permanece uma certa dúvida com relação ao futuro da Estação. Sua construção está praticamente suspensa tendo em vista que os módulos principais em virtude da sua massa que não podem ser colocadas no espaço com o auxílio das naves atualmente em serviço. Por exemplo, o Columbus - módulo do laboratório da Agência Espacial Européia --, apesar de concluído, não pode ser lançado em órbita.

No entanto, as trocas da tripulação estão sendo realizadas pelas espaçonaves Soyuz. A primeira delas, Soyuz TMA-2, transportou dois astronautas, no lugar das tradicionais equipes de três astronautas.

Entretanto, como a Soyuz não possui a mesma capacidade no depósito de cargas do space shuttle, a ausência do seu serviço de manutenção, por um período prolongado, está provocando o acúmulo de uma enorme quantidade de lixo o que começou a prejudicar as atividades na Estação.

Com os space shuttles impedidos de voar, surgiu o interesse em saber se o lançador Energia ou a espaçonave recuperável russa Buran1 não poderiam ser reativados, ou melhor, recolocados em serviço para substituírem os space shuttles norte-americanos? No entanto, esta questão é tão romântica como os sonhos de que o Saturno V – lançador que levou os astronautas à Lua – poderia voltar a voar de novo uma vez mais. Na realidade, a situação é que todo o equipamento desenvolvido para o foguete Energia e a lançadeira espacial Buran, inclusive os próprios veículos eles mesmos, foram desmantelados (parece que peças importantes e valiosas foram retiradas para fins desconhecidos) e desprezados desde a queda e colapso da União Soviética.

Em 27 de fevereiro de 2004, os astronautas Michael Foale e Alexander Kalery realizaram a primeira caminhada no espaço que envolveu toda a tribulação da Estação. (Soyuz 26 foi a primeira a envolver toda a tripulação de uma espaçonave). Os objetivos dos spacewalk - a instalação do equipamento exterior -, foram realizados antes que um dos tubos no termo especial de Kalery causasse um mau funcionamento na sua refrigeração e forçasse a sua conclusão precoce.

A possibilidade de colisões com detritos espaciais com velocidades extremamente elevadas, foi considerada uma ameaça de longo prazo à Estação Espacial Internacional. Uma solução proposta pela NASA e outros consistia na concepção de uma vassoura a laser. No entanto, permaneceu a preocupação que uma proposta deste tipo contrapõem-se aos tratados existentes que proíbem arma a laser no espaço.

A Estação Espacial Internacional é a segunda espaçonave mais visitada na história da exploração espacial. Em 15 de abril de 2005 já havia recebido 133 visitantes. Durante a sua permanência no espaço a estação orbital Mir recebeu 137. Quase 1/4 dos astronautas que já haviam visitado o espaço estiveram na Estação.

1 Buran (do russo Бура́н, que significa nevasca ) é o nome da primeira nave espacial reutilizável construída durante o programa espacial da União Soviética. A construção da espaçonave foi uma resposta ao projeto Space Shuttle da agência espacial dos EUA, que concebeu os veículos espaciais reutilizáveis. Para a URSS, o projeto estadunidense tinha a finalidade de portar armas nucleares. Apesar do ceticismo em relação à concepção do veículo reutilizável pela indústria aeroespacial, o governo soviético autorizou a sua construção em 1976, só iniciada em 1980. Em julho de 1983, o primeiro teste foi realizado num vôo suborbital. Nos anos seguintes, outros cinco vôos foram efetuados com o modelo em escala do Buran. Em 1984, os primeiros testes aerodinâmicos foram realizados, sendo o último teste aerodinâmico ocorrido em abril de 1988, totalizando 24 vôos de testes.Em 15 de novembro de 1988, o Buran foi ao espaço pela primeira vez, impulsionado pelo poderoso foguete Energia, do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão. O vôo foi totalmente automático e sem cosmonauta, guiado por controle remoto e pelo sistema de computadores. Como o sistema de sustentação não havia ainda sido testado, os engenheiros optaram por um vôo sem tripulação. A missão durou uma hora e meia, durante o qual duas órbitas foram completadas ao redor da Terra a altura de 256 km da superfície terrestre. Em virtude da limitada capacidade da memória dos computadores do Buran, os engenheiros foram obrigados a programar o veículo espacial a realizar somente duas voltas em torno da Terra. Seu software estava programado para controlar o lançamento, as atividades em órbita e o pouso. Apesar deste primeiro vôo não ter sido tripulado, o desempenho do ônibus causou grande euforia aos engenheiros do programa espacial soviético. Somente cinco das 38 mil placas protetoras antitérmicas que protegiam o Buran se desprenderam do veículo. Apesar do sucesso, o financiamento para o projeto do Buran foi cancelado oficialmente em 30 de junho de 1993 pelo presidente russo Boris Yeltsin, se bem que a construção dos veículos tenha sido paralisada muito tempo antes dessa data, quando outros dois ônibus estavam em construção: o Ptichka (pássaro pequeno, em russo) programado para se concluído em 1990 e um terceiro, programado para ser concluído em 1992. Em novembro de 1995, os dois veículos foram desmontados.

Portuguesa-RJ Vence e Convence em Casa

Jogando em seus domínios a Portuguesa da Ilha não tomou conhecimento do tricolor praiano. Logo no inicio do jogo, aos 12 minutos, Castro invadiu a área e fuzilou o guarda-metas Delone que só olhou a bola entrar, abrindo o placar no Luso-Brasileiro.

Daí para frente, o que se viu no jogo foi uma Cabofriense sem boas jogadas ofensivas e uma Portuguesa batalhando atrás do segundo gol. O lado direito do ataque lusitano era o mais acionado com as investidas do trio: Anderson, Taércio e Castro, com ótimas movimentações no campo de ataque.
O jogo foi passando e, quando tudo parecia encaminhado para o término, eis que surge o gigante Ricardo centro-avante trombador que recebeu uma falta na lateral direita próxima a grande área adversária. Taércio foi para a cobrança e Anderson puxou a marcação para que Marcio Gomes sozinho recebesse e cruzasse na área para o matador Castro finalizar para as redes, anotando seu segundo gol na partida e ampliando o placar.

 Foto: Mano Gil

No segundo tempo, com um pouco de chuva caindo, a equipe da Cabofriense ainda tentou se engraçar para cima da equipe lusitana e tentando algumas investidas e pressionado a saída de bola, porem sem muito sucesso em um jogo que diríamos morno até a parada técnica; em que o técnico Edson Souza pediu à equipe para que mantesse a posse de bola e tentasse investidas pelo lado esquerdo do ataque com Itaguaí e Serginho.
Aos 26 minutos do segundo tempo, jogando avançado, quase como um meia, Anderson recebeu a bola e de fora da área cortou o zagueiro e mandou uma pedrada que só morreu no fundo das redes do goleiro Delone, que só olhou a bela curva que a bola fez no lindo gol do camisa dois.
Depois, começou um jogo de posse de bola onde a equipe lusitana tocava bastante e a Cabofriense já sem pretenções algumas tentava sair com a bola ou tentava chutes de longa distância sem interferência para o goleiro Douglas, que defendeu muito bem esta tarde a meta lusitana.

Venceu o melhor time e convenceu com o futebol que não desabrochou em Campos na quarta-feira.
A Portuguesa voltará a campo nesta quarta-feira para mais um jogo, desta vez contra o Audax-RJ, na Sendolândia, em São João do Meriti, ás 15:30hs, com transmissão ao vivo da Webradio Jovem Olaria.
Com o empate do São João da Barra, a Lusa assume a ponta do grupo B com 23 pontos.


Ficha Técnica

Portuguesa-RJ x Cabofriense
31/03/2012
Estádio Luso Brasileiro - 15:30hs
Arbitro: Elton Azevedo
Cartões Amarelos: Anderson(POR), Diego Salles (CAB)

Portuguesa: Douglas; Anderson Künzel, Andrezinho, Alexandre e Dida; Muniz, Taércio, Márcio Gomes (Haroldo) e Serginho (Gabriel Apolo); Ricardo (Felipe Itaguaí) e Castro. Técnico: Edson Souza.
Cabofriense: Delone; Glauber, Rodrigo, Deyvison, Bradok e Flávio Medina; Maxsuel (Miltinho), Diego Sales (Felipe Lemos) e Alex Faria (Alexandre Calango); Capixaba e Carlinhos. Técnico: Dário Lourenço.