22 junho, 2013

Brasilândia tem passeata contra a corrupção

Por Deivid Silva
Manifestantes na Brasilândia (Foto: Deivid Silva)
Os moradores da Brasilândia zona norte de São Paulo, foram para as ruas do bairro se manifestarem contra a corrupção e também em apoio ao Movimento Passe Livre, que brigava pelo reajuste da tarifa dos ônibus de R$3,20 para R$3,00. A passeata que saiu da Igreja de Sto Antonio localizada na rua Parapuã, passou também pela Av. Itaberaba e João Paulo. Organizada por alguns professores e ativistas do bairro a passeata ocorreu tranquilamente em seu primeiro trecho até o começo da Rua Parapuã, quando neste momento muitos pessoas infiltradas e de rosto coberto sendo em sua maioria jovens e menores começaram atos de vandalismo, o quebra-quebra foi intenso mais fora do seio da passeata sendo que muitos manifestantes pediam que os baderneiros parassem de tumultuar o ato. Lojas como Calçados Esperança, Ruguy, Ecônomicas ficaram totalmente depredadas.

Seguranças tentam ajudar em conter o vandalismo (Foto: Deivid Silva)
Foi em vão após a intervenção da PM a passeata ainda continuou meia dispersa descendo a Itaberaba sentido João Paulo, até ai foi o ponto onde acompanhei presencialmente e com fotos do ato.

Na João Paulo a passeata continuou porém os saques realizados pelos vândalos infiltrados na manifestação continuou, o supermercado DIA foi a vítima da vez, militantes saiam com comida, mantimentos entre outras coisas, e no final a passeata ganhou mais críticas do que elogios fazendo com que alguns moradores que não foram ao ato acabarem com manifestações desta forma.



Que fique o exemplo de que manifestações sem pulso forte na coordenação é um tiro no pé já que muitas pessoas abusam de situações para levar vantagem e subtrair bens materiais daqueles que trabalham por tê-los.

O jornal Freguesia News noticiou o fato (Clique Aqui)

0 comentários: