This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

10 junho, 2012

Em tarde inspirada Castro faz dois e a Lusa-RJ volta com os três pontos.

Nesta tarde de sábado a Portuguesa-RJ foi até a cidade de São João da Barra norte do estado do Rio de Janeiro jogar contra equipe da casa, em jogo considerado de seis pontos tendo em vista, que os dois times são apontados como favoritos ao acesso. No comando do time da casa o estreante Zaluar que assumiu o comando após a saída do ex-comandante Manoel Neto, tentando dar sequência ao bom trabalho do antigo treinador.


 Foto: Fabio Menezes

Primeiro Tempo
Com o campo bastante irregular alem de encharcado foi de total pressão da equipe lusitana diversas chances de gol inclusive pelo lado direito do ataque, mais foi pelo meio em que aos 19 minutos Castro arriscou e mandou uma sapatada de fora da área que ainda desviou no morrinho artilheiro e foi morrer no fundo das redes do goleiro Brás da equipe da casa abrindo o placar, em outro momento novamente em um chute desprentencioso, o atacante carimbou o travessão quase ampliando o marcador e o primeiro tempo terminou com uma Portuguesa melhor em campo já o São João da Barra teve somente duas oportunidades que foram desperdiçadas pelo seus atacantes.



Segundo Tempo
A Portuguesa parece ter entrado em campo com a missão de tentar ampliar na segunda etapa jogando no sistema 3-5-2 contra uma equipe fechada com três volantes criou boas chances e logo aos nove do segundo tempo em bola roubada no meio campo Muniz alçou na grande área e encontrou Castro livre que matou no peito e emendou um belo gol de bicicleta para delírio do banco reserva presente no estádio um belo gol que prestigiou a sua coroação de melhor em campo, o São João da Barra ainda pressionou nos dez minutos finais e através de um escanteio descontou com Rondinelli de cabeça após falha da zaga lusitana, e teve algumas boas tentativas que foram salvas pelo goleiro Léo que também fez uma boa partida, resultado final São João da Barra 1 - 2 Portuguesa-RJ

Classificação e próximo jogo




A Portuguesa-RJ retorna a campo no próximo sábado contra a equipe do Sampaio Corrêa em casa no Estádio Luso-Brasileiro ás 15hs pela ultima rodada do primeiro turno da segunda fase podendo alcançar a liderança se houver uma combinação de resultados.

FICHA TÉCNICA

SÃO JOÃO DA BARRA 1 x 2 PORTUGUESA-RJ

Data/Horário: 09/06/2012 - 15hs
Local: Estádio Manoel José Viana de Sá
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo.
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e Thales Algebaile Bondim.
Cartões amarelos: Ruan (SJB). Muniz e Andrezinho (Por).

Gols: Castro (1-0/19'min) Castro (2-0/54'min) Rondinelli (2-1/79'min)

São João da Barra: Braz; Sassá, Ruan, Alê e Johnatan; Kaíque, Renato (Carlos Meira), Wellington Jacaré (Bruno Farias) e Rondinelli; Lourival e Amaral (Thiago Trindade). Técnico: Luiz Antônio Zaluar.


Portuguesa: Léo, Taércio, Andrezinho e Alexandre, Muniz, Christian, Anderson, Digão (Jonatas) e Marcio Gomes (Haroldo), Castro e Itaguaí (Jhonatan) Técnico: Edson Souza.

08 junho, 2012

EUROCOPA 2012 - RUSSIA 4 X 1 REP. CHECA - Grupo A


O Segundo jogo da noite foi entre a Russia e a Rep. Tcheca e quem se deu bem foi a equipe russa que logo aos 15 minutos em jogada pela direita do ataque a bola cruzada encontrou Dzagoev que livre anotou 1-0 para os moscovitas, implementando um ritimo envolvente a russia pressionou os checos e em uma grande jogada de Arshavin pelo meio encontrou o meia Shirokov pela direita que entrou e bateu cruzado anotando o segundo gol dos russos. No primeiro tempo ficou marcado pela grande quantidade de passes errados pelos tchecos principalmente no meio campo e o jogo foi para o seu intervalo com o placar de 2 a 0 para os Russos.


A proposta de tentar contra-golpes dos tchecos deu bom resultado no primeiro tempo, em uma bola enfiada nas costas da zaga russa Pilar apareceu livre para concluir para o gol de Malafeev diminuindo o placar e tentando dar um gás no apático time tcheco, a Russia por sua vez abusava das chances de gols perdidas principalmente com o atacante Karzahkov que perdeu nada mais que sete tentativas claras de gol, talvez o jogo com mais tentativas perdidas por um jogador que já vi, mais para azar dos tchecos o que Kerzahkov não faz sobrou para Dzagoev, que aos 79 minutos recebu belo passe na entrada da área e fuzilou a meta de Petr Cech aumentando o placar para 3 a 1 e logo após 3 minutos em bela jogada de Pavlyuchenko que havia entrado no lugar de Kerzahkov driblou dois marcadores e chutou firme para dar fim ao placar em Varsóvia, Rússia 4-1 Rep. Checa, os Russos lideram o grupo "A" com 3 pontos seguidos de perto pela Polonia e Grécia com 1 ponto apenas a Rep. Checa ainda não pontuou.

Destaque positivo para o jogo com poucas faltas e sem cartões para nenhuma equipe e o negativo para um sinalizador que foi atirado no gramado e interrompeu a partida por alguns minutos.

Ficha Técnica

RÚSSIA 4 X 1 REP. CHECA - 08.06.2012
ESTÁDIO: NACIONAL DE VARSÓVIA (POL)
ÁRBITRO: Howard Webb (ENG)
ASSISTENTES: Michael Mullarkey (ENG) e Peter Kirkup (ENG)
GOLS: Dzagoev (1-0/15'min) Shirokov (2-0/24'min) Pilar (2-1/52'min) Dzagoev (3-1/79'min) Pavlyuchenko (4-1/82'min)
RÚSSIA: Malafeev, Anyukov, Ignashevich, Zhirkov, A.Berezutski, Shirokov, Denisov, Zyryanov, Dzagoev, Arshavin e Kerzahkov (Pavlyuchenko) Téc: Dick Advocaat
REP. CHECA: Cech, Gebre Selassie, Michal Kadlec, Hubník, Sivok, Rosicky, Plasil, Pilar, Jiracek (Petrzela), Resek (Hübschman) e Baros (Lafata) Téc: Michal Bilek

EUROCOPA 2012 - POLONIA 1 X 1 GRÉCIA - Grupo A


Começou hoje a maior das competições de seleções da Europa, a EUROCOPA 2012, contando com 16 seleções divididas em quatro grupos, com sedes espalhadas na Polonia e Ucrania.

O Jogo de abertura aconteceu na cidade de Varsóvia, capital polonesa, e o time da casa tratou logo de mostrar o cartão de visitas a equipe grega campeã da Euro em 2004 e aos 16 minutos em jogada pela direita do ataque polones a bola foi cruzada e encontrou o atacante Lewandowski sozinho para testar firme e anotar o primeiro gol dos donos da casa. A Polonia com o seu habitual 4-5-1 abusando de jogadas pelas pontas principalmente com os alas Błaszczykowski e Rybus envolvendo a equipe grega que mais batia do que jogava futebol na primeira etapa, bateu tanto que viu em uma falta matando o contra-golpe polones seu zagueiro Papastathopoulos tomando o segundo amarelo e indo para o chuveuro mais cedo ainda no primeiro tempo que acabou com festa na bancada pelos torcedores poloneses.


Veio o segundo tempo e a tarefa seria dificíl para a equipe grega que com um a menos veio com a proposta de pressionar os donos da casa logo nos primeiros minutos e aos cinco minutos conseguiu seu objetivo, em jogada pela direita do ataque grego a bola foi cruzada na área e teria o destino certo do goleiro Szczęsny porem Wasilewski se enroscou com Gekas e a bola deixando livre para Salpingidis anotar o gol de empate grego. Dai para frente o jogo se tornou quente com ambas chances de gols para cada lado e a mais claras de todas foi quando Katsouranis que havia entrado a cinco minutos em oportunidade clara foi derrubado dentro da área por Szczęsny que foi expulso penalti para Grécia que Karagounis bateu mau e Tyton defendeu para delírio dos poloneses que poderia ter tido uma estréia pior do que foi, resultado final de empate que não agradou nenhuma das duas equipes e agora esperam o resultado de Russa x Rep Checa.

Ficha Técnica

POLONIA 1 X 1 GRÉCIA - 08.06.2012
ESTÁDIO: NACIONAL DE VARSÓVIA (POL)
PÚBLICO: 56.070
ÁRBITRO: Carlos Velasco Carballo (ESP)
ASSISTENTES: Roberto Alonso Fernández (ESP) e Juan Carlos Yuste Jiménez (ESP)
CARTÕES AMARELOS: Holebas, Karagounis, Papastathopoulos (GRE)
CARTÕES VERMELHOS: Szczęsny (POL) Papastathopoulos (GRE)
GOLS: Lewandowski (1-0/17'min) Salpingidis (1-1/51'min)

POLÔNIA: Szczęsny, Piszczek, Wasilewski, Perquis e Boenisch; Polanski, Murawski, Rybus (Tytoń), Obraniak e Kuba; Lewandowski Téc: Franciszek Smuda

GRÉCIA: Chalkias, Torossidis, Papastathopoulos, A. Papadopoulos (K. Papadopoulos) e Holebas; Maniatis, Karagounis e Katsouranis; Ninis (Salpingidis), Samaras e Gekas (Fortounis) Téc: Fernando Santos